terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moda no Rock In Rio

 
Olá caro leitor!
 
Como estamos vivendo dias de Rock in Rio me senti inspirada a escrever sobre moda e música. Então sentei no sofá, preparei uma pipoquinha e comecei a ver a maratona de shows (que já me encanta por natureza) e reparar nos estilos dos cantores e bandas que estão se apresentando, cada qual na sua praia, mais todos muito estilosos né! E agora vou contar um pouquinho como estes artistas se relacionam com a moda.


No primeiro dia destaque pra banda pop da Dinamarca, The Asteroids Galaxy Tour, porque a vocalista Mette Lindberg usou um figurino desenhado pelo diretor criativo da Blue Man! E olhando as peças é possível até fazer uma analogia com o nome da banda, já que remetem ao universo com estampas cósmicas e paetês. Ps: se você nem faz ideia de que banda é essa, vide comercial que eles fizeram pra Heineken abaixo.


Depois quem chamou atenção foi a diva Katy Perry que arrasou tanto na parte cenográfica, onde tudo era inspirado no universo da sua turnê - California Dreams - quanto nos looks, todos lindos, mas confesso que perdi a conta de quantos ela usou durante o show! Só pra lembrar a Katy entra no estilo Pin-Up moderninha, ela é sexy mas sem ser vulgar, tem atitude e no visual aposta na cintura marcada, lábios e delineador fortes. Marlyn Monroe e Bettie Page fizeram muito sucesso com esse estilo entre as décadas de 30 e 50 estampando suas imagens em revistas, catões postais, entre outras mídias. Olhe na montagem como elas se parecem, nas roupas, cabelo, make e até nas poses! Hehe...


No lado masculino Sir Elton John, representou bem no visual e no piano nem me fale!  Ele já era conhecido por usar looks extravagantes dos anos 70 com destaque para os óculos e plataformas. Daí em 2010 revelou que tinha uma coleção com mais de 250 mil pares de óculos, (OMG!) sendo solares e de grau, com as mais diversas cores e formatos! Com tantas opções, raramente ele repete o modelo e procura combinar a cor das lentes com a da roupa que vai usar. Agora as plataformas também merecem atenção, pois fizeram sucesso na década de 70 e hoje as de Sir Elton John já fazem parte do acervo de um museu dedicado a sapato que fica em Toronto – Canadá, “The Bata Museum Show”.


No sabadão o Rock ‘n’ Roll agitou a cidade maravilhosa, e ao procurar semelhanças de estilos entre as bandas, percebi que seja nacional ou internacional eles optam por roupas básicas, tecidos como jeans, e couro nas calças e camisetas de algodão, mas sempre cores escuras, principalmente o preto. Repare nas roupas do Dinho, vocalista do Capital Inicial e no Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol. 



E pra finalizar, no domingo a banda norte americana Slipknot, chamou atenção com seu estilo heavy metal e um vocal escandaloso pra aqueles que não estão acostumados. O que se destacou pra mim foi o uso de macacões iguais para todos os integrantes da banda, além das máscaras macabras estilo ‘noites do terror no playcenter’ haha. Brincadeiras a parte fui procurar o significado por trás disso e encontrei esse vídeo com a explicação da própria banda:



Estilos muito diferentes né? Mas acredito que do pop ao heavy metal todos se preocupam com sua aparência, seja para chamar a atenção com os figurinos mais inusitados ou para esconder a identidade e procurar reconhecimento apenas pela música.

Gostou ou não? Quer acrescentar alguma informação? Comente!

E como semana que vem continua, aguardem mais posts sobre moda e música o/

Uma boa semana pra todos, um beijo

Nati D'Angelo.

Um comentário: