domingo, 11 de março de 2012

Tecidos sustentáveis de garrafa PET!

Bom dia caros leitores!

já fazia um tempinho que não aparecia nada sobre tecidos tecnológicos aqui né? E como acho super importante todos nós ficarmos antenados sobre as novidades no mercado nessa área tão inovadora, vim contar hoje do tecidos produzidos a partir de garrafas PET! Isso mesmo, aquelas que você bebe sua água, seu refri.. podem virar tecido! E quem já investiu nessa tecnologia?



Alexandre Herchcovitch
Isso mesmo, o estilista das caveiras dono da marca que leva seu próprio nome, não deixa de procurar novas tecnologias. Em seu desfile masculino da última edição do SPFW utilizou a malha PET, tecido produzido em processo de reciclagem!
Este tecido é produzido pela marca EcoSimple, em um processo inovador: Eles começam coletando restos e sobras de indústrias têxteis. Daí o material passa por diversas etapas de fiação e tecelagem e depois são agregados os resíduos PET, que também passaram por sua reciclagem.
O meio ambiente agradece porque não há uso de produtos químicos e corantes no processo e as tonalidades são obtidas pelas cores das próprias garrafas! Show né! Confiram algumas peças:




TNG
Outra marca que trouxe novidades eco-friendly em sua coleção de Inverno 2012 no Fashion Rio!
Sua parceria é com a tecelagem Denovo para desenvolver jeans com fibras das garrafas PET e também o Tencel, tecido feito a partir da fibra da celulose de polpa de madeira. E nos acessórios, óculos de sol feitos em parceria com as Óticas Carol, com armação de acetato e restos de garrafas PET! Super apoiamos!
A coleção vem com uma cartela de cores em tons terrosos e cinza. Para nós aparecem peças justas e amplas, como blazers e pantalonas...Para eles peças como trench-coats e parcas. E para ambos peças de alfaiataria. Confiram: 





Bacana as iniciativas né? Vamos torcer para que outras marcas entrem nessa, porque nós adoramos e o planeta agradece!

Beijooos,

Nati D'Angelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário