quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Viagem na história da moda!

Boa Noite meus queridosss,

E nessa quinta-feira abafada de verão o Feel a Fio resolve fazer uma viagem no tempo e mostra as transformações ocorridas na moda.
 Porém iremos falar desse assunto de um modo muito interessante e interativo.



Esse vídeo foi minha grande inspiração, porque ....


...porque mostra como através de cabelos/penteados e maquiagens é possível encontrar elementos marcantes que identificam épocas que marcaram a  história. É possível entender a evolução que foi ocorrendo no mundo, as descobertas que foram surgindo através do rosto de uma mulher. Fica claro a grandeza e importância da moda na história. 

Mas não foram somente esses elementos que identificam as mudanças ocorridas na história da moda, então eu lhes apresento mais um vídeo SENSACIONAL !



Rápido, divertido e super didático podemos perceber 100 anos de evolução, literalmente a história sendo contada por looks marcantes de cada época, afinal é super possível identificar movimentos marcantes das décadas.  

Mas onde quero chegar com isso tudo? 


Bom além de mostrar esses vídeos super criativos e fazer uma viagem no tempo, destacar que com o passar dos anos vamos vivendo releituras de décadas passadas. Pois é, já diz o ditado popular, nesse mundo nada se cria, tudo se copia, mas nesse caso não chamo de cópia e sim de inspiração. 
Conclusão, além de linda e poderosa também é legal entender de onde saiu a tendência que você tanto gosta e o que ela representou um dia na história, por isso a escolha desse último vídeo mostrando os movimentos que criaram estilos que encontramos até hoje. 

Pois é a moda é cíclica e não para de rodar! 
A dica de hoje, aproveitar cada tendência sem perder o seu estilo próprio e procurar conhecer; nem que seja só por cima, o que ela quer dizer, afinal, sempre falamos aqui que acreditamos na moda como modo de viver e se expressar! 

Supeeerr Beijooos

Gi Barrella 


Um comentário:

  1. Adorei os videos! Principalmente o que mostra como a música tem tudo a ver com o que as pessoas vestem! Adorei!!!!
    Beijo!
    Maby

    ResponderExcluir