sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Martha Medeiros

Olá pessoal!

Como já viram no nome do post vou falar um pouco de Martha Medeiros... e não, não é a jornalista e poetisa! haha. E sim uma estilista e dona da marca que leva seu nome, e de uns anos pra cá ganhou os holofotes da moda resgatando a renda nacional de forma contemporânea.

Sabe aquela sementinha que a gente brota, rega e vai esperando crescer? Então, essa história começa há mais de 25 anos em Maceió, onde Martha vendia suas criações em uma boutique multimarcas na qual era dona. Vendo o trabalho, muitas clientes começaram a fazer encomendas para ocasiões especiais, e o negócio crescia, e no início de 2008 já tinha muitas demandas em todo o país, foi quando abriu a primeira loja em São Paulo atendendo com hora marcada.



E o grande diferencial da marca está nas rendas de luxo, feitas à mão por cooperativas localizadas nas margens do rio São Francisco as quais empregam aproximadamente 250 mulheres com este ofício, rendeiras (Ponto positivo pro social!).  Estas rendas saem de lá e vão para o atelíê, que fica junto da loja em São Paulo, onde 7 modelistas e costureiras fabricam em torno de 20 peças por mês, a maioria sob medida. 

As técnicas resultam nas rendas Renascença, Filé, Richilieu, Bilro e Boa Noite. Se você quer aprender um pouquinho mais sobre este tecido, confira o post aqui! 






Atualmente vende a coleção pret-à-porter em multimarcas nas principais capitais do país, e as peças exclusivas em Sp e Maceió. Lá fora, já vendeu em países como Londres, México e nos EUA, na Bergdorf Goodman famosa loja de departamento de luxo em NY, que vende peças das grifes mais caras do mundo. Martha também expôs 3 vestidos em um museu dedicado à renda, na França.

E tem como não se encantar? Sonho de consumo qualquer peça da marca! Prova disto você pode ver no corpo das it girls, celebridades, mulheres ricas... Além delas, a marca também faz vestidos para festas de noivas e casamentos, e para ter sua peça exclusiva basta desembolsar um valor A PARTIR DE R$4.500... Ou seja, um mimo para poucas!





E aqui ficamos por hoje pessoal! Espero que tenham gostado e qualquer coisa comentem!

BeijooooS

Nenhum comentário:

Postar um comentário