sábado, 28 de julho de 2012

Shopping JK Iguatemi... vale a pena visitar?

Boa noite caros!

Neste belo sabadão, se você é um bom paulista com certeza vai dar um pulinho (isso se já num deu, como eu!) em algum shopping de sua preferência. E aqueles que pretendem conhecer o novo shopping de luxo da cidade, JK Iguatemi, vim contar um pouco da experiência que tive lá.

Bom, tudo começou quando eu decidi ir ao local para dar um look em algumas marcas, que ainda não tinham dado o ar da graça por aqui, como a Miu Miu, Dolce & Gabbana, Top Shop...

Então eis que marquei com meus amigos, pedi para um deles levar a câmera profissional com a intenção de ter lindas fotos e mostrá-las a vocês aqui, e lá fomos nós....


Ao chegar meu amigo foi tirar a câmera da bolsa e..... do nada saíram seguranças em cima de nós falando que era proibido fotografar, tanto nas lojas quanto na área interna do shopping. O pior é que nem tirar fotos escondidas foi possível, uma vez que lá dentro tinham mais seguranças do que clientes.
O interior do shopping? Tem um design minimalista, que pouco remete ao luxo e nem todas as lojas estão abertas. Isso porque foi inaugurado há mais de um mês.


Ok, depois desta primeira (má) impressão fomos entrando nas lojas para checar as roupas, tecidos, cores, tendências, materiais... e assim que veio outra surpresa. Após explicar que eu tenho um blog, queria conhecer a marca e mimimi, os vendedores mal deixaram olhar as peças, todos ficam em cima fiscalizando... Tudo bem que eu (ainda) não posso comprar um trench-coat da Burberry, mas também não sou clepomaníaca né! ¬¬

Alguns vendedores foram bem receptivos, como na Gucci que inaugurou a primeira loja masculina na América Latina. Lá você pode encomendar um terno sob medida, com o seu nome bordado dentro do paletó e os preços variam de R$8 a R$18 mil. Mas como os tecidos são italianos, acho esta exclusividade não poderia sair por menos. Já os sapatos a partir de R$1.500.


Por outro lado a Dolce & Gabbana foi outra decepção. Entrei lá apenas com o meu bloco de anotações e olhando as roupas, e os vendedores?.. rondando, mas nesta altura do campeonato já tinha me acostumado. Até que veio uma vendedora implorando para que eu nem anotasse o preço das roupas, dizendo que a marca é muito rígida quanto a isso. Acabei de lá com um cartão de uma tal Francisca, para entrar em contato caso quisesse alguma info.

Voltando ao passeio, onde eu (e todo mundo) me senti mais a vontade foi na Fast Shop inglesa, Topshop, 
com blusinhas, shorts, vestidos e acessórios lindos, a maioria em tons pastéis ou cítricos, seguindo as tendência do verão. As blusas saem em torno de R$100 e as calças R$200, ou seja, dá pra encarar uma comprinha em algumas parcelinhas no cartão :)  Ah, e para os garotos tem a Topman, uma versão masculina da Top Shop com peças bem bacanas!


Outra boa novidade para quem ama cosméticos é a Sephora, que comercializa produtos de maquiagem, pele, banho, para o corpo, perfume, entre outros. Tudo isso nas mais diversas marcas importadas, além da sua marca própria. Eu diria que a loja não é enorme, porém a mais lotada do shopping, afinal todas querem ficar bonitas não é!


Terminando a visita no último andar achamos lojas onde é possível comprar, como a Hering! hahaha... Brincadeiras a parte, este andar abriga lojas acessíveis como a própria Hering, M.Officer e Luigi Bertolli. E na praça de alimentação, predomina o Burger King.

Agora tire suas próprias conclusões, se vale a visita ou não =]

Um ótimo domingo. Beijo,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário