terça-feira, 24 de julho de 2012

A moda nas Olimpíadas

Bom dia caros leitores!

Com este clima de olimpíadas no ar, resolvi contar pra vocês o que alguns estilistas prepararam para suas respectivas delegações vestirem na cerimônia de abertura, e nos jogos também. Lembrando que tudo começa nesta sexta, dia 27/07.

Para os anfitriões, a aposta foi nada mais nada menos que Stella McCartney. A estilista desenhou as roupas produzidas pela Adidas. Nas peças predominam golas e punhos vermelhos, e traços azuis.

De acordo com Stella: “A mensagem básica é unir a equipe. Os atletas todos querem se sentir como um único time. O outro principal ponto de partida para mim foi a bandeira do Reino Unido, uma bandeira icônica. Acho que toda Grã-Bretanha está muito orgulhosa disto, mas quis olhar para isso de uma maneira diferente”...Aqui os uniformes que unem moda e tecnologia!




Os italianos também apostaram em um grande nome para seus uniformes, e foi assim que Giorgio Armani desenhou e desenvolveu com o setor esportivo de sua grife, as peças que não destacam muito as cores da bandeira. Mas o patriotismo não foi deixado de lado, uma vez que na parte interna das peças foi bordado o hino nacional da Itália.

A Prada foi outra grife italiana que assinou exclusivamente os uniformes que a equipe de regata vai vestir ao velejar.

Giorgio Armani 
O hino dentro do uniforme

Os croquis da Prada para a regata


É claro que nesta batalha fashion os norte-americanos não poderiam ficar de lado, não é? E para eles a grife escolhida foi a Ralph Lauren. O traje para a cerimônia de abertura tem um estilo náutico, com o azul no blazer, branco na calça/saia, e o vermelho aparece em detalhes. Outro traje foi feito para os atletas usarem na vila olímpica.

E para quem quiser torcer junto, algumas peças estão a venda neste site: http://www.teamusashop.com/



Os croquis


E outro país que apostou na vestimenta de seus atletas foi a Jamaica, e quem assinou os uniformes foi a estilista Cedella Marley, isso mesmo a filha mais velha do Bob Marley! A parceria com a Puma rendeu em tecidos de alta tecnologia e silhuetas projetadas para melhorar o desempenho dos competidores.



Será que o uniforme de Cedella vai ajudar Usain Bolt a manter o título de homem mais rápido do mundo??? É esperar pra ver!

Uma boa semana a todos! E vaaaaai Brasil!!!!

Beeijo,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário