sábado, 14 de janeiro de 2012

Renda

Oiiii !

como fazia um tempinho que não rolava um post de tecido aqui no blog, decidi acabar com isso hoje mesmo, e aproveitar pra falar de um tecido chic, que todas nós mulheres adoramos e é uma tendência neste verão... isso mesmo, a renda!

Olhem só que mimo da Nina Ricci!

Há alguns séculos atrás, a renda veio do Oriente para o Ocidente através das Cruzadas. As técnicas de costura foram desenvolvidas na Itália e na Bélgica. E já por volta do ano 1620 o tecido era considerado artigo de luxo, e uma verdadeira febre na França, Itália e na Espanha.

Vestido de Charles Worth

Hoje a maioria deste tecido é produzido nacionalmente por máquinas mesmo, devido a grande demanda. Mas é claro que alguns não abrem mão das mais famosas - as francesas - principalmente em casamentos.
Na matéria-prima podemos encontrar linho, seda e algodão naquelas produzidas manualmente... as industrializadas utilizam estes fios misturados com os sintéticos.
Aqui alguns tipos de renda que vocês podem encontrar por aí:

Renda Chantily

Renda Guipiur

Renda Richilieu

Renda Soutache


Nela os fios de trama e urdume se entrelaçam formando desenhos, e sua versatilidade permite ser usada nas mais diversas peças para o dia e noite, também fica ótima em lingeries.

Mas agora devo confessar que neste verão 2012, a renda que pegou foi a colorida! Isso mesmo, abandone a branca noiva, guarde a preta e aposte na colorida. Isso aconteceu por conta dos estilistas que estão revivendo a década de 50. Agora ficou na dúvida de qual cor usar?
- Se você tem pele clara e cabelos claros, prefira cores suaves como o rosa claro.
Diane Kruger


- Para quem tem pele clara e cabelos escuros, a ideia é iluminar com tons fortes, como o vermelho.
Alexa Chung


- As morenas e negras ficam ótimas com amarelo ou laranja.
Mariana Rios  


Agora minhas queridas, rendam-se a esta tendência! hahaha

Um beijo,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário