quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dicas de verão - beleza

Boa noite pessoal!

Como prometido, voltamos com mais dicas para esquentar o seu verão! E hoje o tema é de interesse geral - beleza - todos os cuidados para você esbanjar beleza por aí!

Use e abuse do protetor solar!
Isso mesmo, todos já sabemos que os raios solares chegam até nós cada vez mais fortes por conta do aquecimento global e da camada de ozônio.. daí o uso de protetor é necessário tanto na praia quanto no dia a dia.
Vale sempre lembrar que o pior horário para torrar é das 10 às 16h, ou seja, é recomendável chegar cedo para pegar o bronzeado ou ficar debaixo do guarda-sol neste horário.
Na hora de escolher o protetor lembre-se que quanto maior for o FPS, melhores resultados na sua pele. Outro ponto importante é lembrar que no rosto e nos lábios, o ideal é aplicar um protetor com fator maior, já que essas áreas são mais sensíveis.
Além disso, é necessário reaplicar sempre que você for na água... E não fique com preguiça, nem se esqueça! Afinal todo descuidado pode resultar em queimaduras, alergias e futuramente um envelhecimento precoce e câncer de pele.

Agora se você achou que o protetor era só para a pele....engano seu!
A proteção solar para os cabelos também já se tornou necessária, uma vez que eles também sofrem com os raios solares. Estes produtos evitam que as madeixas se danifiquem com o sol, seja descolorindo, ressecando, ou aumentando as pontas duplas. 
E assim como na pele, eles devem ser reaplicados sempre que você sair da água.

E aiii você volta da praia/piscina, toma um banho bem gostoso para refrescar e tirar aquela areia/sal/cloro/protetor/etc e é hora de voltar a cuidar da pele.


 Não adianta se proteger na hora do sol e depois se descuidar, pois o sol deixa a pele mais sensível, principalmente para quem e muito branquinha(o) e fica com o corpo todo vermelho, e mesmo para quem realmente se bronzeia ,se não tiver o cuidado certo, também começa a descascar,o que pode resultar em uma pele manchada e cheia de pintas. 


Existem várias opções, pós-sol, hidratantes em geral, gel com aloe e vera (preferido da Gi Barrella) e uma infinidade de coisas, mas...qual o melhor?  Isso depende da sua pele, do que está acostumada a usar e do resultado que mais precisa. 


Vamos lembrar que assim como é necessário um cuidado maior no rosto na hora de se proteger, na hora de hidratar não é diferente. Simples, região sensível cuidado excessivo! (até rimou, ahahha). Procure um bom hidratante para seu rosto, principalmente se abusou no sol!


Aaaah claro, como esquecer, hidratar os cabelos é ESSENCIAL no verão! Além do condicionador procure fazer  hidratação (sem preguiças okay, hoje tem cremes que agem em 3 mnutinhos) e use cremes para pentear. Existem marcas que fazem produtos especiais para o cuidado pós-sol, mas repito, procure aquele melhor para o seu tipo de cabelo.


Essas são as dicas de verão do @feelafio de hoje!
Aproveitem o verão queridíssimos, mas se cuidem sempre, para que essa linda estação só traga boas lembranças!!

Amanhã mais post de verão hein?

Beijooooooooooooooooosss

Nati D'Angelo e Gi Barrella

Nenhum comentário:

Postar um comentário