quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Moda Disney!

Olá queridos,

Aproveitando que ontem foi feriado e o fato de ter sido DIA DAS CRIANÇAS o post de hoje será sobre uma moda a qual eu sou super adepta, que vou chamar de MODA DISNEY.

Muito simples de entender, basta você andar na rua e verá a quantidade de pessoas que estão usando peças de roupa com referência aos famosos e encantadores personagens da Disney. Marcas dos mais diversos segmentos tem esses personagens como inspiração, C&A, Renner, Adidas, Havaianas, MAC, são apenas algumas, eu poderia ficar aqui dias e dias falando.




Para não me deixar mentir, desfile do estilista Jean Charles de Castelbajac no Paris Fashion Week, verão 2012. 

Vimos muito essa influência no começo do ano passado com o filme Alice no País das Maravilhas, tudo quanto foi marca criou produtos em referência ao filme. Maquiagem, esmalte, bolsa, roupa, marcas estrangeiras fizeram até artigos de decoração, foi uma febre TOTAL!!!


O mais incrível é que esses produtos não são dirigidos a crianças e sim a adolescentes, jovens e também aos adultos. Sim, os adultos também são adeptos a essa moda. Podemos comprovar isso com a linha de vestidos Disney´s Fairy Tale Weddings, trata-se de uma coleção de vestidos de noiva inspirados na princesas Disney que existe desde 2007 e chegou ao Brasil neste ano na Black Tie. (Sim, também fizeram numeração Plus Size)


Okay, tudo lindo e maravilhoso, qual mulher nunca quis ser uma Princesa Disney? (Eu sim e MUITO, quem me conhece sabe que eu AMO a Bela). Mas porque será que as pessoas se encantam tanto por objetos com referência a personagens infantis? 



Para responder essa pergunta devemos fazer uma análise ao que ocorreu nos últimos dias, estou falando da "febre" de trocar a foto do perfil da rede social Facebook por desenhos que foram marcantes na infância por conta do dia das crianças para combater a violência/abuso infantil. Okay pessoal, ninguém acreditou realmente que mudar a foto do facebook iria ajudar nessa causa, mas pessoas de TODAS as idades aderiram a isso (eu fui uma delas, coloquei a Bela e a Fera, OBVIAMENTE), alguns trocavam diariamente, foi uma loucura, não dava para saber quem era quem, mas foi MEGA DIVERTIDO, pois tiveram algumas pessoas que colocaram desenho que eu nunca na vida imaginava que tinham sido referência para ela. Aaaa, também surgiram várias coisas do tipo, se você conhece isso está ficando velho pois não se usa mais a 15 anos. (Até eu me senti velha!)

Bom, se não foi para combater a violência/abuso infantil, porque será que isso teve tanta repercussão?
Juntando com a questão da influência dos personagens Disney, minha conclusão é que talvez as pessoas estão precisando de um pouco mais de "fantasia" nas suas vidas, estão cansando do stress total e de achar que o mundo é horrível e todos são maus e estão querendo descontrair, ver a beleza da vida e lembrar de como faziam isso quando eram criança/adolescentes e alegria que sentiam.  

Confesso que isso me deixou muito intrigada, mas por enquanto essa é minha conclusão. Continuarei observando e quando tiver novas descobertas trago a vocês!

ANTES DISSO, que tal me dar sua opinião ?

Tenham um ótimo dia!!

Beijooos

Gi Barrella.

Um comentário:

  1. Muito bom meninas!!! A cada Post o blog ta mais legal!!! Parabens!

    ResponderExcluir