sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hipermercados investem em Moda

Olá queridos,

Para começar gostaríamos de agradecer a todos vocês que tem nos acompanhado, estamos muito felizes com o número de visualizações. Obrigada por toda força e incentivo que tem dado para nós.

Bom, mas vamos ao que interessa.

Sim, as coisas estão realmente mudando, a tão falada ascensão da Classe C tem feito com que o mercado em geral enxergue o consumidor de maneira diferente. Assunto de hoje??? Hipermercados atuando no segmento de moda.

Basta você passear pelo Extra, Walmart e Carrefour que entenderá perfeitamente o que estamos dizendo.  Nos últimos anos essas grandes redes têm apostado no segmento da moda, proporcionando produtos BBB (Bom, Bonito e Barato), onde apresentam qualidade considerável, são básicos mais com informações de moda e com um preço acessível.


A venda de produtos de vestuário nos grandes hipermercados tem crescido anualmente entre 15% e 20%, e segundo especialistas (fizemos algumas pesquisas na internet sobre o assunto) esse número tende a aumentar, usando o modelo muito conhecido nos Estados Unidos e na Europa.



O público alvo dessas marcas são mulheres da classe C e B. A classe C está crescendo e elas são bem informadas, querem peças em um preço acessível, mais que tenham qualidade e claro, com informações de moda. Sem contar que as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e isso significa que o tempo delas é valioso.  Então percebemos a grande sacada dessas redes, fazer compras no supermercado é essencial e agora elas também podem comprar roupas para seu dia a dia. Importantíssimo lembrar da facilidade na hora do pagamento, no Extra é possível dividir em 10 VEZES SEM JUROS, o que incentiva essas consumidoras a comprarem mais pagando muito pouco por mês!




Agora vamos dar as dicas das redes varejistas mais bacanas para encontrar algumas peças.

Quem nunca entrou numa loja dos hipermercados Extra e deu de cara com sua coleção de roupas? A Cast é a linha de roupas pensada para agradar toda família.

Catálogo da Coleção Outono/Inverno 2011 do Extra

Para oferecer os produtos são lançadas três grandes coleções ao longo do ano: Primavera/Verão, Alto Verão e Outono/Inverno, e toda semana há uma rotatividade das peças entre manequins e araras para que o consumidor sempre possa visualizar looks diferentes. Para toda essa mudança na área têxtil, também houve treinamento dos funcionários, mais variedade e melhor apresentação dos produtos.

E como concorrente, o hipermercado Walmart que após uma boa experiência nas lojas dos EUA, começou a investir mais no setor têxtil. Oferece as linhas próprias: George (peças casuais e contemporêneas), 725 (principais tendências de street/surfwear), Simply Basic (peças mais básicas e baratas) e Athletic Works (moda fitness e esportiva).  As três coleções comercializadas ao longo do ano são desenhadas pelos estilistas da própria rede e sua principal aposta é no preço para conquistar o cliente, as peças custam uma média de R$14 a R$69.

As roupas do Extra (à esquerda) e do Walmart (à direita)

A gente acredita que se a moda dos Hipermercados está aí, não custa nada experimentar né! Se você garimpar vai encontrar blusinhas, vestidinhos e cardigans bem fofos. Mas sempre é bacana combinar com outra peça mais cara, para chegar num look de expert sem pagar muito!

É isso queridos! Um ótimo final de semana a todos!!!  :D
Beijos,

Nati D’Angelo e Gi Barrella.

Eee sigam no twitter: @feelafio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário