terça-feira, 16 de julho de 2013

Aqueles espetáculos que você não pode perder...

Boa tarde caros amigos!

Hoje vim contar rapidamente de duas experiências incríveis que puder presenciar nestes últimos meses assistindo dois grandes espetáculos: "O Rei Leão", o famoso musical da Broadway adaptado para o português, e o famoso Cirque du Soleil, que neste ano trouxe o Corteo.

Começando pela clássica animação da Disney
Por que eu devo ir? Bom, porque são poucas suas chances de ver um musical desta magnitude. A história todos já conhecem, mas quando é interpretada por atores de verdade, falando a sua língua e cantando acompanhados de uma verdadeira orquestra, cenários fiéis aos locais originais, e sem falar do figurino... Ah, fantasias de animais que ultrapassam o corpo dos atores, reproduzindo movimentos de maneira muito real. 

Também é uma homenagem a cultura e arte africana, e o enredo traz importantes lições de vida e respeito a natureza. Falando um pouquinho de números, o espetáculo está em seu 16° ano de apresentação, já foi traduzido para 8 idiomas, realizado em 15 países e assistido por mais de 66 milhões de pessoas. As músicas originais são de Elton John e Tim Rice, e aqui foram adaptadas por Gilberto Gil.

Pelo o que entendi, está em cartaz aqui em SP por tempo indeterminado. Os ingressos você pode adquirir na bilheteria oficial (Teatro Renault) onde não paga taxa de conveniência, em algum dos postos de venda da Tickets for Fun ou no site, (em ambos pagando taxa de conveniência).






Continuando com Corteo...

Por que eu devo ir? O Cirque já trouxe 5 espetáculos para o Brasil, e se continua vindo só prova que é um sucesso. No Corteo você terá a chance de ver um mundo mágico em um palco 360° (ou seja, independente do valor do seu ingresso, sua visão não será muito prejudicada!) com uma trupe de artistas que trazem animação na medida certa, interação com a plateia, números surpreendentes seja em acrobacias, ginástica, voando, etc... E tudo isso acompanhado por uma banda com excelentes músicas. Para quem gosta de música, artes, moda, cultura, enfim... é um prato cheio trazendo inspirações, reflexões e provocando suspiros!

"Corteo" significa Cortejo em italiano e inspirado no período entre 1880 e 1920 conta a história de um palhaço, sua morte e funeral, mas ao longo da trama aparecem anjos, amigos e todos se reencontram para matar as saudades. E para quem gosta de figurinos, no Shopping Vila Olímpia estão expostos do Palhaço Branco, Anjinha, a Bela, o Arlequim e o Baterista, até dia 21/07.

Eles vão passar em diversas cidades do país, mas em SP só ficam por mais alguns dias!! Então se você quiser conferir, correee! Vendas na bilheteria oficial - Parque Villa Lobos - site e pontos de venda da Tickets for Fun



Agora deixo vocês com o vídeo teaser... 


Por hoje é só pessoal! Espero que tenham a chance de conferir pelo menos um dos espetáculos =]

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário