quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jefferson Kulig catalisando a Moda

Boa noite caros!

Como prometi, voltei hoje com mais novidades que rolaram na semana mais fashion do país!

Quando cheguei a sala de desfile para assistir Jefferson Kulig, e fui ler o release da coleção, me surpreendi e não entendi a princípio, como seria possível o uso de enzimas em roupas...



Agora você deve estar se perguntando... ENZIMAS?? Isso mesmo! Retomando as aulas de biologia, enzimas são proteínas biodegradáveis que aceleram as reações químicas, como a quebra de moléculas complexas... E assim, elas podem substituir muitos produtos químicos nocivos ao meio ambiente, resultando em uma "tecnologia limpa" !

Bacana né! Aí que entra a indústria têxtil, quando se usa enzimas desde o pré-tratamento, até o acabamento do tecido.

E Jefferson Kulig foi nesta direção em sua coleção. Percebendo a demanda de seus clientes, por um lifestyle sustentável, em uma parceria com a Novozymes, desenvolveu tecidos como o tafetá, seda, algodão e o couro.

O vídeo do desfile

As cores foram o preto, caramelo, rosa, gelo e o branco real, como principal cor, que também foi desenvolvido através das enzimas! Assim, as peças da coleção foram produzidas em processo 100% natural, com menos química e economizando água e energia.

Ponto positivo para ele! E para todos os outros estilistas que já perceberam que a Moda caminha muito bem, ao lado da sustentabilidade =]

Beeeeijos,

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário