domingo, 20 de maio de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012 - GOTVIBAR!

Boa noite queridos!

como todos já perceberam, o Outono chegou com tudo em Sampa, e com ele roupas lindas e quentinhas nas nossas lojas preferidas. Agora pra você que não sabe ainda o é tendência nesta estação, posso te dizer que na verdade são 4... e hoje vim contar um pouco sobre uma delas, o Gotvibar!

Hãa? Gotvibar?? hahaha, se você está se perguntando o que seria isso não é tão difícil de entender:
GOT - gótico - VI - vitoriano - BAR - barroco...é esta mistura que forma uma tendência cheia de atitude!

Além dos estilos que falei acima, também aparece uma pegada Grunge e Rock... Mas não vá pensar que vamos usar roupas góticas ou com todo aquele rococó! hehe... Aqui vão os estilos e como eles aparecem!

O Gótico e Vitoriano aparecem em vestidos e saias, curtos ou longos, capas e até corselets. Como influência bandas como The Cure e a artista Dita Von Teese.

Nicolas Andreas

Julien Macdonald 

Temperley London

Temperley London


Já o Grunge traz a pegada streetwear, com sobreposições e peças larguinhas em aspecto desgastado. Como inspiração, a banda Nirvana.
Band Of Outsiders

Band Of Ousiders

Band Of Outsiders

E por fim o Rock é star e fetiche, trazendo peças muito coladas ao corpo como calças skinny, leggings, bodies e paletós ajustados. Guns'n'Roses e Janis Joplin foram algumas influências deste estilo.

Emanuel Hungaro

Emanuel Hungaro

Balmain

Balmain

Este vídeo traz um pedaço do desfile da grife Thierry Mugler, que traz o Rock fetiche e com participação especial da diva Lady Gaga e do famoso modelo Zombie Boy!




Eeee agora que você compreendeu cada estilo e viu os principais desfiles, vamos adaptar este estilo no nosso dia-a-dia, com sugestões de looks!


Para as mais rockeiras, aqui você pode apostar no grunge com a camisa xadrez, trazer a pegada rock com a jaqueta biker, a legging e a ankle boot, e completar com acessórios de caveirinha, que lembram o gótico!



Já este look agrada as mais femininas, com destaque nos acessórios - peep toe de renda e bolsa de plumas - que trazem o vitoriano com o rock fetiche. Mas se você achar a bolsa demais, pode investir no enfeite de cabelo com plumas, o preto fica bom nas loiras, as morenas com um nude. E um vestido pretinho básico arremata o look!

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado eeee aguardem as outras tendências!

Beijoooca!

Nati D'Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário