Boa noite caros!
Como todos sabem (ou deveriam saber), semana passada rolou mais uma edição do principal evento de moda do país, sim o badalado São Paulo Fashion Week, no qual as marcas apresentaram suas coleções pro verão de 2014. E eu consegui um convite de um amigo, para assistir o desfile da Amapô, e hoje vim contar um pouquinho da minha experiência.
Esta não é minha primeira vez no fashion week, se não me engano é a quarta. Ainda lembro da primeira quando era uma bichete de moda e decidi que queria ir no evento, então botei o salto alto, uma roupa bonita, fiz o make e fiquei lá na porta pedindo convites para todos que passavam! hahaha
Muitos nunca se sujeitariam a isto, mas como já diz o ditado "Quem tem boca vai à Roma", consegui assistir dois desfiles, Ronaldo Fraga e Reserva ;)
Uma montagem das edições que já fui do evento
E a primeira experiência ao entrar foi de êxtase, mal podia imaginar que estava lá na Bienal e ia assistir a um desfile igual via na TV, ao andar só via pessoas bonitas, uma lojinha com tudo o que há de mais fashion e cool, repórteres fazendo entrevistas ali no meio, meus pézinhos voltaram cheios de bolha e os olhos brilhando de alegria. Semana passada todo este encanto se perdeu...
Oi? Como assim se perdeu? Isto mesmo caro leitor, pois ao chegar lá, dentre os mais diversos lounges de marcas patrocinadoras do evento, os únicos disponíveis para o público são aqueles na área aberta, da Melissa e Boticário, o resto nem cogite chegar perto pois seguranças e fitas barram a entrada, somente para a imprensa e os mais badalados, sejam atrizes, blogueiras ou famosos. Viva Melissa e Boticário, democráticos que divulgam seus produtos a todos e ainda oferecem algo ao público, com sorvetes na Melissa pois foi a inspiração da coleção e cursos de make no Boticário.
A famosa lojinha pop-up store, reúne coisinhas mais lindas desde roupas, acessórios, até livros e papelaria, e nada a um preço acessível, motivo pelo qual só as moscas circulavam nela, e quem entrou saiu de mãos vazias.
Então você chega na porta do desfile no horário previsto para começar e fica feliz porque já abrem as portas, maaas lá dentro tem que esperar, somente 50 min de atraso. E detalhe, quando as luzes já se apagam para começar, vê a simpática Costanza Pascolato perdida no meio da passarela procurando um assento!
Depois deste momento desabafo, qual conclusão que eu quero chegar? Este evento é para a imprensa, revendedores e consumidores de suas respectivas marcas. Se você for estudante ou uma pessoa com vontade de ver tudo de perto e por sorte conseguir um convite, já adianto que sua vista será de lado, longe, apertado e a melhor coisa é assistir tudo no conforto da sua casa, pelo GNT.
Depois do desabafo gostaria de destacar um pouco sobre o desfile que vi da Amapô, marca que eu não conhecia até então. Na passarela já se destacava a cauda de uma sereia, trazendo o tema náutico da temporada. Para elas a aposta foi em babados, peças mais soltinhas, tecidos devorê, e peças com macramê e para eles peças com listras e poás, muitas vezes misturados no mesmo look. A marca começou no HotSpot, aquele projeto para novos talentos, sua primeira coleção foi vendida apenas para uma loja e depois lutaram para entrar na SPFW, nas coleções se destacam cores e estampas.
E isso aí pessoas, e uma boa páscoa a todos!
Beijo,
Nati.
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