Como prometi, voltei hoje com mais novidades que rolaram na semana mais fashion do país!
Quando cheguei a sala de desfile para assistir Jefferson Kulig, e fui ler o release da coleção, me surpreendi e não entendi a princípio, como seria possível o uso de enzimas em roupas...
Agora você deve estar se perguntando... ENZIMAS?? Isso mesmo! Retomando as aulas de biologia, enzimas são proteínas biodegradáveis que aceleram as reações químicas, como a quebra de moléculas complexas... E assim, elas podem substituir muitos produtos químicos nocivos ao meio ambiente, resultando em uma "tecnologia limpa" !
Bacana né! Aí que entra a indústria têxtil, quando se usa enzimas desde o pré-tratamento, até o acabamento do tecido.
E Jefferson Kulig foi nesta direção em sua coleção. Percebendo a demanda de seus clientes, por um lifestyle sustentável, em uma parceria com a Novozymes, desenvolveu tecidos como o tafetá, seda, algodão e o couro.
O vídeo do desfile
As cores foram o preto, caramelo, rosa, gelo e o branco real, como principal cor, que também foi desenvolvido através das enzimas! Assim, as peças da coleção foram produzidas em processo 100% natural, com menos química e economizando água e energia.
Ponto positivo para ele! E para todos os outros estilistas que já perceberam que a Moda caminha muito bem, ao lado da sustentabilidade =]
Beeeeijos,
Nati D'Angelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário