domingo, 26 de fevereiro de 2012

O ícone por trás da Daslu

Sim queridos leitores, hoje vim falar de uma notícia que saiu na última sexta, o falecimento da empresária e herdeira da marca Daslu, Eliana Tranchesi.


Foram nos anos 80 que Eliana assumiu a marca de Lúcia Piva de Albuquerque, sua mãe, e a amiga Lourdes Aranha. E assim começou um conceito novo na moda brasileira, com a comercialização de roupas nacionais junto das estrangeiras, por conta da abertura das importações. Prada, Chanel, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, são alguns exemplos que ajudaram a Daslu tornar-se uma referência mundial no mercado de luxo.

Agora o que realmente chamava atenção na Daslu era o atendimento personalizado. De acordo com pessoas que conheciam Eliana, ela sempre fazia questão de lembrar de seus clientes em datas comemorativas, e também estava sempre atenta aos seus gostos e lugares que frequentavam, para assim, poder oferecer o melhor a eles. Uma boa marketeira não é?

Óutro motivo pela fama foi o episódio ocorrido em 2006, pela suposta sonegação de impostos envolvendo as importações da marca, mesma época que ela começou o tratamento do câncer no pulmão.

Mas apesar disto, acho que devemos admirá-la por ser visionária a ponto de construir um império que vende sonhos de consumo de milhões de brasileiras.

R.I.P Eliana Tranchesi.



E um beijo para vcs,

Nati D'Angelo.

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