Atualmente a parceria entre grandes grifes e artistas estão se tornando mais frequentes na moda, e a Louis Vuitton é a prova viva disso. Seu diretor criativo Marc Jacobs já trouxe alguns artistas de destaque no cenário mundial, ‘outsiders’ à marca, sempre com o intuito de surpreender, e inovar as famosas bolsas... Quem são eles?
Takashi Murakami – Em 2002 desenvolveu uma série de estampas usadas no design de diversos modelos das bolsas clássicas LV. Como foram sucesso absoluto de vendas, as pirateadas também venderam exaustivamente.
Mais recentemente, em 2010, uma nova coleção chamada Cosmic Bloom saiu. Com acessórios, bolsas e sapatos que giram em torno do design das flores da marca com as flores de Murakami que aparecem em estilo mangá, com rostinhos alegres. A garota propaganda foi a top Daisy Lowe... Um mimo que só!
Steven Sprouse foi outro grande nome, que ao lado de Marc Jacobs criou a bolsa Grafitti, que virou febre na temporada de primavera-verão 2001. Sprouse também criou estampas de rosa para a coleção.
Agora fiquem com algumas imagens que caíram na internet no final de 2008 que o gato Marc Jacobs fez para homenagear a morte de Sprouse em 2004.
É isso meus caros. Gostaram? Então aguardem que mais posts sobre parcerias virão!
Nada como uma sexta-feira linda de sol e na previsão do tempo a promessa de um sábado que pode chegar a 30ºC, QUE MARAVILHA!
E o assunto de hoje também é bastante empolgante. Post passado falamos sobre as coleções de final de ano com a super novidade da Riachuelo e hoje vamos falar de outra coisa MUITA boa que as marcas fazem no final de ano.. MEGA BAZARES!!!!
Podem comemorar porque isso significa que marcas renomadas aproveitam essa época de final de ano para fazer MEGA LIQUIDAÇÕES!!
Isso significa que você pode encontrar descontos de 10% a 90%. Ótima opção para comprar roupas para usar nas festas de fim de ano, viagens e também para presentear as pessoas.
Importante lembrar que na maioria das vezes não é possível fazer trocas, são coleções passadas, então cuidado com os presentes, só compre para quem você conhece muito bem o estilo e o manequim.
Mais agora ficou curiosa para saber onde encontrar? A GENTE TE CONTA!
O site Chic fez uma seleção de algumas grifes que estão com mega descontos... confira aqui !
Outra opção é o famoso Q!Bazar, um mega bazar que reúne diversas marcas desde Ellus até Salinas e Timberland. Todas as marcas oferecem até 70% de desconto e o site também apresenta o e-commerce com peças de diversas marcas, tamanhos e preços.
Vocês fazem noção que hoje é dia 22 de novembro??? Pois é, daqui um pouco mais de 1 mês o natal chegou, ano novo e aiiii já estaremos em 2012.
Mais antes que o ano termine vem a maratona de festas de fim do ano: trabalho, formaturas, reunião com amigos ...sem contar natal e ano novo (como já falei), e isso significa que.. você vai querer estar bem vestida para comemorar o ano que passou.
Bom e as marcas que não são bobas nem nada prepararam coleções especiais para você arrasar nessa época.
Esse é o assunto do dia! Hoje vamos falar de coisa boa, vamos falar de FAST FASHION, mais precisamente da parceria que estilistas renomados fazem com essas empresas, melhor dizendo: coleção BAPHO! de fim de ano da Riachuelo chamada:
Dessa vez a Riachuelo se superou! A coleção traz 5 grandes nomes: André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros.
Os estilistas falam da preocupação de passar para as peças o DNA de cada marca, o que mostra a maravilha do Fast Fashion e essas parcerias, pois faz com que pessoas que almejam a marca mais não tem condições de tê-la adquiram peças que levam o nome do estilista e que REALMENTE pareçam ser de tal marca. Isso é a moda se tornando acessível para mais pessoas, o que é extremamente necessário, pensando que cada dia cresce o número de interessados neste assunto, a classe C é exemplo vivo disso!
Confira o Making Of onde os estilistas explicam suas coleções!!!!
Andei dando uma voltinha pelo site e as coleções estão um ARRASO mesmo! Confira lá: Fashion Five .
Aa já sei a pergunta que não quer calar, QUANTO vai custar esse glamour todo? Tem para todos os bolsos, os valores vão de R$49,00 a R$ 220,00.
Ficou empolgada para conferir? É, eu sei que não fui a única. Mas teremos que esperar:
(As coleções chegam as lojas dia 4 de dezembro! )
Bom já deu para perceber que o jeito é ARRASAR no fim do ano né? Prometo trazer mais novidades!!!
neste final de ano já começou a correria pra todo mundo que estuda, inclusive pra nós, por isso desculpem se ficamos muito tempo sem postar. Mas apesar disso, esta semana tivemos uma aula incrível sobre a relação entre moda e arte e acho um tema super bacana de compartilhar aqui com vocês!
Então eis a questão: Como moda e arte se relacionam? Quando os estilistas se inspiram em obras de certos artistas pra propor um look ou uma tendência. Também pode vir de uma homenagem que o estilista queira fazer ao artista. Aí vão dois exemplos pra entender melhor:
- O famoso vestido tubinho de Yves Saint Laurent inspirado na obra de Piet Mondrian. Este é apenas um vestido de uma série que o Saint Laurent fez para homenagear o trabalho de Mondrian e hoje é considerado um dos mais conhecidos e importantes no mundo da moda. Olhem só:
Um exemplo mais recente vem do dinamarquês Olafur Eliasson, na exposição chamada "Olafur Eliasson: seu corpo da obra", que tá rolando aqui em Sampa até janeiro de 2012 (#ficaadica). Nas obras ele propõe uma percepção das cores e orientações espaciais. Olhem só:
Agora qual a relação com a moda? Só pensar em uma grande tendência deste verão 2012, Fast Colours ou Color Block:
Nas passarelas de grifes famosas como Gucci e Prada
Na Vogue Paris
Até nas famosas Jennifer Lopez e Rihanna
Isso mesmo, diversos estilistas se inspiraram na obra de Olafur ao desenvolver as coleções desta temporada, e assim nasceu uma tendência.
Agora pra quem conhece história da arte e acompanha o trabalho de artistas contemporâneos, é só reparar nos desfiles e peças pra encontrar as referências.
Neste fim de ano sabemos que a rentabilidade do comércio aumenta demais porque todos querem presentear seus amigos, família, namorados, etc.... no Natal. Agora serão privilegiados aqueles varejistas que já participam do e-commerce, um dos mercados mais promissores na atualidade e o tema de hoje!
No Brasil existem 80 milhões de internautas, e destes 27 milhões já fizeram pelo menos uma compra online. E vamos combinar que as tentações são grandes, muitas lojas de diversos setores vendem pela web, isso sem contar sites como mercado livre, e aqueles de compra coletiva. Que atire a primeira pedra quem nunca comprou online! haha
De acordo com especialistas do setor, as empresas de varejo que ainda não participam do comércio eletrônico estão perdendo clientes. Estar presente nas mídias sociais também é fundamental, uma vez que os consumidores ficam conectados a maior parte do dia, têm acesso as informações que desejam e suas opiniões postadas no Facebook ou Twitter, podem influenciar outros consumidores a conhecerem a marca.
Mas vale ressaltar, que não adianta a empresa participar das redes sociais se a forma de comunicação continua em massa, ou seja, a mesma para todos. Então a melhor forma é uma interação direta com o consumidor, valorizá-lo e dar uma opinião naquilo que ele diz, e caso isto não aconteça, pode ter certeza que a concorrência vai fazer!
E para exemplificar temos a marca carioca FARM que vem trabalhando com o e-comerce, ou seja, tem sua loja virtual e está conectada as redes sociais. No site da marca você encontra uma rádio onde as músicas estão divididas por pastas que apresentam nomes como: Entrando em forma, Dor de cotovelo, Retrô, TPM ...e assim vai! Ah claro, você escolhe a música e já tem a opção para postar direto no facebook e twitter! (quer forma de se identificar com a cliente melhor do que essa? achei fantástico esses nomes, estou ouvindo a ..FICA A DICA ).
Aaa claro, caso você tenha um Iphone você pode baixar o aplicativo da rádio Farm e ouvi-la quando quiser!
Na opção ADORO você encontra o blog da marca, com posts diários, até mais de um por dia, momento em que a Farm se aproxima cada vez mais com suas clientes postando assuntos que fazem parte da vida delas! E Claro que no fim tem a opção CURTIR do facebook, e atalho para compartilhar no facebook ou twitter, também as opções: sua amiga vai adorar (mandar por email) e imprimir o post.
Na opção SOCIAL, você tem acesso a timeline do twitter @adorofarm , onde você também já pode curtir no facebook e é o meio por onde a marca literalmente conversa com suas clientes, responde seus tweets.
Você acha que acabou? Não, a Farm também tem um canal no youtube.
Bom acho que esse exemplo deixa bem claro a força do e-commerce, o como as marcas vêm essa tendência e a importância do contato com o cliente através da rede social, passa a impressão que a marca realmente te entende, sabe o que você quer e gosta, não estando somente preocupada com seu dinheiro. (Claro que o foco disso tudo é vender mais e se identificar com o cliente faz com que isso aconteça mais facilmente.)
Confesso que estou me divertindo com a Radio Farm!
Mas agora está na hora de saber, o que você acha de comprar pela internet? E dessa preocupação das marcas?
AAH claro falando em facebook, você já curtiu nossa página: Feel a Fio ??? =)
Hoje é sexta-feira, véspera de um feriadão SUCESSO então resolvi falar sobre um assunto que eu ADORO e aproveitar para tirar algumas dúvidas e até preconceitos que possam existir sobre .... BATONS! (não vivo sem!!!!!)
Aaaa claro que também pode servir de dica para você ARRASAR no feriado!!!
Porém como esse é um tema muito interessante e cheio de informações vou focar no polêmico e arrasador.. BATOM VERMELHO e sendo assim, PROMETO voltar neste tema para falar de outras cores okay?
Bom vamos lá!
Há um tempo atrás (eu diria um tempão) usar essa cor de batom fazia com que você sofresse um preconceito enorme, dizendo que isso era coisa de digamos piriguete. Mas devo dizer que hoje isso não existe mais se VOCÊ SOUBER COMO USÁ-LO! Esse é o ponto X da questão, saber como compor o visual e maquiagem para não causar essa impressão.
O batom vermelho, queridíssimo das famosas, pode se tornar um acessório e até salvar seu look "basiquinho" e transformá-lo em uma produção sofisticada, então aqui vão algumas dicas:
1º --> Que horas são ? Você pode até usá-lo de manhã mas terá que tomar muito cuidado com o resto do visual e maquiagem e com a segunda dica.
2º --> Aonde você vai? Importante lembrar que o batom vermelho pode não pegar muito bem no seu horário de trabalho mais pode estar na bolsa na hora de reforçar a make para o happy hour. Escola eu diria esquece, é muito arriscado e faculdade depende do seu estilo (eu uso!) Agora o melhor horário para usá-lo, sem dúvidas, é a noite, principalmente se for para um festa, bar ou balada!
3º --> Que roupa vai vestir? Esse ponto é básico! O batom vermelho pode te deixar super sensual mas se não tiver noção na hora de escolher a roupa aiii você pode acabar passando uma imagem que talvez não seja aquela que tinha em mente. Mas ele pode te salvar na hora de uma roupa mais simples e/ou complementar seu look "pretinho básico" !
4º --> Qual sua maquiagem? Eu diria que esse ponto é ESSENCIAL! Mas para chegar nele você deve analisar as dicas acima pois elas vão determina-lo. Importante ressaltar que durante o dia e a tarde você deve usar uma sombra bem discreta e um rímel preto para dar uma ressaltada nos olhos, um blush e o batom! Agora durante a noite, principalmente se for para balada, bar ou uma até uma festa você pode ressaltar um pouco mais os olhos com o preto. CUIDADO com exageros para novamente não ter problemas com a imagem errada, okay?
5º --> Qual seu estilo ? Bom, isso é muito importante! Não tente ser alguém que você não é, mas se você não usa nosso querido batom vermelho somente por medo então aproveite as dicas e ouse, sempre tem uma primeira vez!
(Anne Hathaway, mesmo tendo um "bocão" ela sempre ARRASA no batom vermelho, grande inspiração para nós!)
Então queridas hora de ousar e arrasar!
Ótimo feriado para vocês e se for sair.. APROVEITE seu batom vermelho para ficar ainda mais linda!
na semana passada rolou aquela 35 Mostra Internacional de Cinema aqui em Sampa, e com ela muitos filmes bons foram exibidos e assistidos. E como já era de se esperar, fui atrás de algum filme bacana sobre moda e acabei vendo o documentário Fora do Figurino.
Agora vim aqui contar pra vocês porque acho que o tema é algo que convivemos diariamente e acabamos aceitando, por conta do famoso "jeitinho brasileiro".
Quantas vezes ao comprarmos uma roupa, experimentamos e compramos mesmo que ela não sirva direitinho em nós?
Você compra o jeans 42 pra passar pelo bum bum mais quando chega na cintura fica largo?
Em uma loja o jeans 40 fica largo e na outra nem passa das pernas?
Ou então sua calça sai da loja e vai direto para a costureira fazer a barra?
Ao comprar uma camisa ela serve nos ombros mas a manga fica curta demais?
Todas essas perguntas resumem uma realidade que todo mundo já passou e continua passando. Isso porque nunca foi feito um levantamento antropométrico, que aponte as medidas médias da população brasileira. Assim muitas empresas adotam as medidas europeias, e algumas criam suas próprias medidas.
Agora compare uma mulher europeia com uma brasileira:
Todos conhecem as belas que são ótimas como atrizes. Mas convenhamos, uma calça que veste Keira nunca vestirá Juliana. Isso simplesmente porque os corpos são diferentes, a mulher brasileira é famosa por ter um bum bum avantajado e ser mais baixinha, o contrário da européia que é mais alta e tem menos curvas.
Conheço várias pessoas que já estiveram nos Estados Unidos e compraram roupas com mais facilidade do que aqui. Isto acontece porque lá eles fazem o tal levantamento antropométrico da população a cada 5 anos, e como a variedade étnica lá é enooorme, no fim existem roupas para praticamente todos os tamanhos!
E agora vem a pergunta: Algum dia isso vai mudar? Vamos poder comprar roupas sem problemas?
O filme conta que a iniciativa por parte do governo em fazer este levantamento das medidas aconteceu, mas em reuniões com diversas pessoas do setor têxtil, com diferentes níveis de conhecimento, não chegaram a nenhuma decisão.
Então meus caros, termino dizendo para ninguém ficar triste se você se sente baixinho tendo que cortar a barra de uma calça, ou se usa calça 40 de uma marca e 38 da outra pois são as próprias indústrias que criam estes tamanhos. Simplesmente use o que serve em seu corpo, e faça você se sentir bem, independente do tamanho! E se tiver que apelar para a costureira, não tem problema, porque a maioria das pessoas fazem isso. FATO!
Espero que tenham gostado! Fiquem com o trailer do filme:
Hoje é sexta-feira, EBA!!!!
Vocês já devem ter percebido que nós estamos no clima da tecnologia né? E o post de hoje continua nessa vibe, mais dessa vez a tecnologia está nos tecidos!!!
Mais precisamente tecidos tecnológicos por beneficiamento!
Beneficiamento é quando o tecido é submetido a processos que vão melhorar suas características visuais, de toque do material usado além de característica esterespecíficas. Basicamente inclui os processos de preparação (alvejamento, purga e desengomagem), tingimento ou estampagem, acabamento, além de processos especiais.
Resumindo, processos que vão facilitar a nossa vida e aumentar nosso conforto!!!!
Então segue a baixo alguns exemplos desses tecidos!
O tecido Eclet traz materiais high-tech em sua composição, proporcionando um conforto térmico, e uma secagem mais rápida comparando com os tecidos de fibras naturais.
Sua utilização predomina na área de fitness e esportes, como calças legging, bermudas, camisetas e tops.
Já o tecido Bioskin traz uma tecnologia que inibe a proliferação de bactérias causadoras do mal cheiro... demais né? E esse benefício está inserido nos fios, ou seja, não sai nas lavagens.
Ele também é utilizado na área esportiva, mas encontra-se com frequência em roupas íntimas (google). Afinal com este benefício, nada mais justo né?
Enfim mais uma vez concluímos que os avanços tecnológicos facilitam a cada dia mais nossas vidas! Sim a conclusão é : VAMOS USAR E ABUSAR!!!
Prometemos postar mais vezes sobre esse assunto pois existe cada tecido interessante que vocês nem imaginam!!!
Aproveitando o último post onde a nossa queridíssima Nati D'Angelo nos contou sobre como uma marca de luxo (Burberry) se reergueu graças a inovação tecnológica, transmitindo seu desfile ao vivo em um canal do Youtube, hoje vou falar de uma outra marca SUPER FAMOSA que também vem aproveitando das inovações tecnológicas para aumentar sua fama e repercussão.
Ja sabe de quem estou falando????
Sim, é a Ralph Lauren!
Em novembro do ano passado (2010) a marca, que estava comemorando dez anos da inovação digital do seu site, preparou um desfile surpreendente.
Enviaram convites para para o desfile na loja de Londres, mas quando os convidados chegaram lá a loja estava FECHADA! E então foram se "aglomerando" do lado de fora esperando o que iria acontecer. Foi então que todos foram surpreendidos com a "Ralph Lauren 4D Experience", ou seja, o desfile foi transmitido na fachada da loja, com efeitos fantásticos de vídeo, sons e luzes.
Indescritível! Se assistir o vídeo já deixa a gente de "boca aberta", ver ao vivo deve ter sido uma experiência única.
(Vale assistir até o fim!)
Fora mostrar o desfile com a nova coleção, a performance também mostrou algumas peças, perfumes, gravatas.. vários lançamentos, e conta um pouco da história da marca, o público alvo o qual ela atinge.
E para você que está se perguntando como eles conseguiram fazer isso, segue abaixo um vídeo mostrando como fizeram as gravações e edições. (Infelizmente o vídeo está em inglês e sem legenda, mas pelas imagens da para ver um pouco desse processo.)
Enfim, eu simplesmente AMEI isso, para mim fica bem claro o quanto a tecnologia está presente em todas as áreas da nossa vida, e usando ela de uma forma positiva podemos ter experiências incríveis, jamais vividas sem seu avanço.
E você, o que acham dessas experiências que o avanço tecnológico nos proporciona??
Tenham um lindo feriado!!!
Aaaa claro, se você ainda não curtiu nossa página no facebook a hora é agora!