terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O vestido de noiva...

Boa noite querida leitora!

Se você está noiva, meus parabéns pois este post pode te ajudar a escolher o vestido dos seus sonhos. Mas caso o casamento ainda seja apenas um sonho, não se desespere porque um dia todas nós que queremos vamos chegar lá! E eu espero que seja de carruagem e com chuva de pétalas de rosas... ^^

Aiai, delírios a parte vim hoje contar pra você um pouco mais sobre uma pequena fatia deste enorme bolo, mas que já passou pela mente de todas nós, o vestido. Afinal seremos lembradas por ele, e esperamos que sejam com elogios e não críticas.

Então, acho que o primeiro passo é você decidir se vai escolher modelos que te agradam, ou seguir as tendências. Um fato é que o famoso vestido armado e cheio de volume (como o da princesa Diana), não é mais procurado por limitar muito os movimentos. O modelo em alta é o evasê, que tem uma leveza e mais movimento na saia, e sempre mais clean com poucas pedrarias.


Nos tecidos a renda é o quente, principalmente depois do casamento real de Kate e William. Ela pode vir em aplicações ao longo do vestido, ou este pode ser todo em renda tendo como base o cetim. Outros tecidos de maior qualidade também são usados, como tafetás, zibelina e gaza de seda pura.


Agora se você é mais ousada e quer acompanhar o que rola nas passarelas vale ficar atenta à Bride Style, uma espécie de fashion week só de noivas. São dois dias de evento, onde desfilam desde grandes nomes como Glória Coelho e Samuel Cirnansck, até opções de pret-à-porter como Black Tie e Bibi Barcellos.
Algumas fotos do desfile...




Mas se você já está noiva e precisa ir à caça de seu objeto de desejo, o lugar que não pode faltar na sua lista é a Rua São Caetano, a famosa rua das noivas! Lá você encontrará vestidos de todos os gostos e valores, e aproveite para arrastar junto o bofe, as madrinhas, pajens, daminhas, etc... Só não vale deixar ele ver o vestido hein! hahaha

Outras opções são as feiras de noivas, grandes eventos que reúnem tudo relacionado ao universo do casamento. A mais tradicional é a Expo Noivas e Festas, atraindo noivos, debutantes e pessoas que estão organizando a festa, pois lá encontra-se tudo o que é necessário para antes e depois do grande dia. Desde alianças até viagens de lua de mel!
E se você mora em Sampa, vale correr pra próxima edição que acontece logo menos! De 24 a 27 de janeiro no Centro Imigrantes! Mais informações no site: http://www.exponoivas.com.br/


Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado =]

Um beijo e até mais!

Nati.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A moda dos anos 30

Olá!

Tudo bem pessoal? Bom, como os números mostraram o post "A moda dos anos 20" fez sucesso, então pensei: porque não continuar escrevendo sobre as outras décadas? E é neste clima retrô que hoje trago para vocês a moda dos anos 30!



Esta década já começou com o pé esquerdo financeiramente com a crise na Bolsa de Nova York em 1929. Resultado: todo o consumismo desenfreado da década anterior teve um fim, abrindo portas para confecções domésticas de roupas, consertos e o desenvolvimento de tecidos sintéticos tornando produtos como meias de seda artificial acessíveis a todos.

No dia-a-dia predominavam conjuntos de peças com o mesmo tecido, como tailleurs para coquetéis vespertinos, com luvas e chapéus pequenos caindo para um lado que realçavam os cabelos curtos. O colarinho estilo colegial é uma adaptação da alfaiataria feita por Chanel. 





Para ocasiões mais informais ou viagens a calça boca de sino era essencial, com a bainha inglesa (aquela virada para fora). Os chapéus, óculos escuros e saltos anabela completavam o look.


Para se vestir à noite, mulheres tinham como inspiração as telinhas de Hollywood, tanto nos trajes quanto nos acessórios, maquiagem, pele e arrumação, ou seja, o pacote completo deveria estar impecável pois o importante era a imagem. A silhueta de sereia acentuava a cintura fina, alongava as pernas e acentuava os ombros largos, uma vez que a maioria das peças vinha com ombreiras.
Os vestidos eram frente-única com as costas de fora, logo seria melhor se elas estivessem bronzeadas, pois eram o destaque e traziam uma pegada sensual. A parte da saia era moldada ao corpo, e com o corte enviesado acabava remetendo a verdadeira silhueta sereia.



Porém, as mulheres da elite que não perderam dinheiro com este episódio puderem se distinguir das demais, principalmente na alta costura com Elsa Schiaparelli. Seu interesse por artes resultou em roupas inspiradas no cubismo e surrealismo, e consequentemente no surgimento de roupas conceito que vemos até hoje nas passarelas.
 
Salvador Dalí era um de seus amigos, e foi dele o desenho que estampa o tecido do vestido lagosta, e o chapéu-sapato desenvolvido também a partir de outro desenho do artista. 


Rival de Chanel, Schiaparelli também lançou seu perfume com seu nome que lhe garantiu fama mundial na época.


A moda masculina também foi inspirada pelo cinema, como os atores Noel Coward e Gertrude Lawrence na comédia Tonight. A silhueta era sempre elegante, os trajes noturnos e mais formais eram compostos de smoking, gravata borboleta branca, cartola e sapatos de verniz, de amarrar que destacavam os pés.


Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado =]

Um beijo,

Nati D'Angelo.

domingo, 6 de janeiro de 2013

O biquíni certo para seu corpo

Bom dia querido leitor!

Em clima de verão, começo de um novo ano, férias e viagens, resolvi postar hoje sobre biquínis, e explicar o que cai melhor no seu corpo, para não fazer feio com o gato, as amigas ou passar vergonha com a família seja na praia ou na piscina!

Corpo Ampulheta
Se você tem o famoso corpo violão é uma sortuda! haha... Porque devido ao equilíbrio entre ombros e quadril tudo acaba caindo bem em você! Pode apostar em frente única, meia taça, tomara que caia... Se tiver busto grande o cortininha cai bem, para busto pequeno aposte nos modelos com bojo! Na calcinha pode usar cavada, fio dental, de lacinho, cintura baixa ou sunquini. Escolha o modelo que te deixa mais a vontade! 




Corpo Oval
As mulheres com este corpo devem ter mais cuidado pois a cintura aparenta ser maior que ombros e quadris, e geralmente é o corpo das mais gordinhas. Logo, a calcinha deve ser sunquini, ou seja, com as tiras mais largas e cós alto para disfarçar as gordurinhas. O sutiã frente única com bojo para aquelas que querem modelar o busto, e os maiôs também são uma boa opção!



Corpo Retângulo
As mulheres assim têm ombro, cintura e quadril com medidas similares, por isso costumam ser as magrinhas. O que elas devem evitar são os tops frente única e os sunquinis que podem diminuir os quadris. Logo, todas as calcinhas que tenham a tira mais estreita ficam boas, como fio dental, cavada, cintura baixa e lacinho. E para a parte de cima procure modelos meia-taça, cortininha e com bojo.



Corpo Triângulo (Pera)
A famosa mulher pera! hahaha... Com ombros e cintura mais estreitos que o quadril é o oposto do corpo retângulo, ou seja, use sunquini para disfarçar o quadril e evite todos os modelos mais estreitos! Já na parte de cima, fique longe dos modelos que deixam os ombros mais estreitos, como frente única e tomara que caia, use com bojo, meia taça ou cortininha. 


Corpo Triângulo Invertido
Como mostra a foto, mulheres assim têm os ombros mais largos do que cintura e quadris. Então você deve evitar modelos que evidenciem os ombros, como meia taça e tomara que caia, aposte no frente única, cortininha e com bojo. E para dar mais ênfase nos quadris, fuja do sunquini e use e abuse dos demais modelos! 



Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado e que apliquem as dicas! Qualquer coisa comente!

Um beijo,

Nati.