pra você que ainda não conferiu, semana passada comecei a falar um pouco das tendências que estão nas vitrines e lojas do nosso país, para que todas entendam e aprendam a usar o que encontram por aí! (este post você lê aquii!)
E continuando a saga, hoje tem Androginia!
Para você que desconhece a palavra, Androginia é quando se mistura masculino e feminino em uma pessoa. Seja nas roupas, nos acessórios, enfim... no visual, por completo. Aqui vai uma foto que ilustra bem esta característica:
Andrej Pejic - Modelo que ficou conhecido pela aparência andrógina
Então, agora que sabemos o que é androginia, por que ela apareceu na moda? Pelo desejo (que vem se concretizando!) das mulheres se igualarem aos homens na sociedade e profissionalmente também. De serem as donas de suas próprias histórias =D
Pronto, agora que acabou meu momento feminista (hehe), vamos para os principais desfiles e características desta tendência!
Burberry
Celine
Dolce & Gabbana
É a alfaiataria na área, minha gente! Sinônimo de elegância, desde os tempos remotos, com Chanel, o terninho é um must-have no guarda roupa feminino e apenas vem com alterações de formas, texturas e cores a cada temporada.
As calças podem ser retas como a Burberry sugere, ou cropped para as mais ousadas, que você vê na Dolce & Gabbana. Este desfile ainda traz o suspensório que também se destacou nesta temporada.
Os trench-coats e coletes também aparecem, e porque não investir em mais cores??? Confira nestes próximos looks!
Elie Saab
Michael Kors
3.1 Phillip Lim
Como aplicar isso no seu dia-a-dia?? As combinações neste tema não são muito difíceis....
A calça reta cai bem com tudo! uma camisa e colete complementam o look... para dias mais frios, blazers e trench-coats. Já na calça cropped é bom ter mais cuidado, mas ela funciona com paletós com ombreira e trench-coats abertos também.
É isso minha gente! Espero que tenham aproveitado e uma semana muito elegante para todos!
Beijãao,
Nati D'Angelo.