domingo, 30 de dezembro de 2012

Looks para o Ano Novo!

Boa tarde caros leitores!

Como já estamos pertinho de mais um Ano Novo, todos devem saber onde vão festejar, e um detalhe muito importante a se considerar é a roupa da virada. Pensando nisso, revirei meu guarda-roupa para trazer dicas de looks com peças que você já deve ter e pode combinar com outras novas, sem ter que gastar muito (afinal o Natal e viagens já quebraram nossos bolsos né! kkk). Ah, não pretendo divulgar marcas, apenas fazer sugestões, pois como a maioria das roupas tenho faz teeeeeempo você não encontrará nas respectivas lojas... hahaha
Mas vamos lá!

As ocasiões mais descontraídas, como praia, areia e pular sete ondinhas, pedem roupas básicas e confortáveis. A bata traz várias palavras que desejamos para o ano que vem, o shortinho pode ser jeans claro ou de sarja e rasteirinha prateada completa o look. Como acessórios o colar de cristal com pingente de estrela do mar e pulseira prateada. 

Este look cai melhor em um restaurante, sítio ou naquela cobertura na praia mesmo. A blusa de renda é um item must have no guarda-roupa de todas nós, pois veio pra ficar, o shortinho alfaiataria completa o look e é uma peça que vale o investimento. A espadrilha é uma boa opção se você quer usar salto, bolsinha com uma variação do areia e os acessórios dourados deixam o look chic!


Este look é uma variação daquele acima, com a bata mais comprida que pede um cinto e bermuda. Deste jeito fica bom em local fechado, mas se você tirar os acessórios, que são ouro velho, e colocar uma rasteirinha, pode se jogar na praia também!


Um vestido longo branco estampado de outra cor acaba sendo uma boa opção se você quer um look simples de ser feito e não total white. Por ser longo e tecido plano, não se arrisque a entrar em uma muvuca com ele, e aposte no salto que faz toda diferença por conta do comprimento, deixando o look mais sofisticado. 


O dourado fica muito melhor em festas e baladas, fazendo você brilhar. Com um vestido desse não precisa de muita coisa, só a tradicional sandália de festas e casamentos (que todas devem ter pelo menos uma guardada), pulseira com strass e pra quebrar essa monotonia apostei numa clutch pink. 


Outro look para locais fechados e mais sofisticados, com a blusa de lantejoulas ou paetês, outro must have de qualquer fashionista, independente da cor. A calça branca skinny de cintura alta é um item versátil para o dia a dia também, principalmente para as magras. E olha lá outra daquelas sandálias de festa! haha.. A bolsa pink com tachinhas dá aquela corzinha à produção!

Se você quer apostar em alguma cor e ainda não sabe seu significado, leia este post aqui. E amuletos para  trazer sorte a afastar as coisas ruins aqui.

Espero que tenham gostado! Desejo um 2013 iluminado a todos :)
Beijão,

Nati.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal em São Paulo

Boa noite caros!!

Em clima de Natal, pra você que ficou em Sampa e está em casa com um super tédio, ou com parentes que vieram de outra cidade, amigos, enfim... levante o bum bum do sofá e vá apreciar o Natal Luz desta cidade!! Aqui vão as minhas sugestões:

Paulista
Todo ano encanta famílias, amigos e casais de todas as idades que vocês possam imaginar. Um palco no meio da Avenida exibe enormes Papais Noéis, pinguins, bonecos, ursos e presentes, é claro. No banco Itaú mais Papais Noéis junto com ursinhos de pelúcia formam uma orquestra que se apresenta diariamente das 18h30 às 21h30 com intervalos de meia hora entre as apresentações, que vão até 4 de janeiro. Isso sem contar a máquina de neve artificial, também ligada à noite, que dá um clima e chame ao luxuoso prédio!
Ah, e outros locais também estão decorados, mas não se esqueça que logo depois do Natal toda essa magia acaba para arrumar o palco do Show da Virada!
Dica: Se não quiser ficar no congestionamento vá de metrô!




Ibirapuera
No Parque está rolando diariamente a famosa dança das águas, ali na fonte com duas apresentações às 20h30 e 21h até o dia 6 de janeiro. O que tem de tão especial? Cerca de 25 minutos de projeções de luz nas águas dançantes, e uma seleção de músicas natalinas interpretadas por vozes como John Lennon e Andrea Bocelli.
E é claro, uma vez no parque você não pode deixar de conferir a famosa Árvore de Natal com 60 metros de altura e milhares de lâmpadas de LED, um arraso!
Dica: Quer ver tudo sentado? chegue cedo!




Shopping Iguatemi
Me surpreende todos os anos, desde criança, com uma decoração diferente comparada aos outros shoppings da cidade. Lá eles propõem e montam tudo de acordo com algum tema, permitindo que os visitantes circulem e possam viver esta magia do Natal. Imperdível!



Desta vez optei por colocar poucas fotos para que vocês mesmos fiquem curiosos e confiram pessoalmente tudo! E depois comentem, que tal?

Um maravilhoso Natal e um enorme beijo!

Nati.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O traje certo para cada festa!

Bom dia caros!

Voltando a escrever aqui depois de terminar as aulas neste finzinho de ano, que uns estão preocupados enquanto outros só querem curtir! hahaha... e pensando naqueles que tem festas de confraternização, casamentos, formaturas e afins para ir e não sabem qual a roupa exata a usar, separei algumas dicas para não fazer feio!



Esporte fino ou Passeio Informal
Este é o traje mais simples, por isso invista em roupas para ficar a vontade como o cocktail dress, que é o vestido na altura do joelho, se for à noite deve ser acompanhado de meia. O tailleur, blazers, pantalonas e saias também são ótimas opções que não custam muito caro e depois você pode aproveitar em outras ocasiões. Procure peças que no tecido usem materiais mais secos como seda, microfibra, linho, algodão e jérsei.
Quanto as cores, prefira as claras para o dia, e mais escuras à noite. Os sapatos podem ser de salto médio ou alto, assim como as bolsas, médias ou pequenas. Não carregue muito na maquiagem nem nos acessórios, lembre-se que a ocasião não pede exageros!
Os homens podem vestir blazer com calça e camisa, e terno mais claro se o evento for durante o dia.





Social, Social Completo ou Passeio Formal

Esta circunstância exige uma roupa mais elaborada, como vestidos longos ou longuete com tecidos mais nobres como crepes, sedas, veludos e bordados. As bolsas devem ser pequenas, o salto alto e as jóias mais elaboradas, como pérolas.
Para eles o terno deve ser completo, escuro, com gravata e sapatos pretos.






Rigor ou black-tie
Luxo, essa é a palavra! Mulheres devem ir de vestido longo ou curtos mais sofisticados com brilho. O salto deve ser alto e a bolsa minúscula. Para se proteger do frio, aposte em xales e estolas, os acessórios, maquiagem e cabelos devem estar impecáveis.
Os cavalheiros devem usar smoking, camisa branca, gravata borboleta e faixa na cintura.





Espero que tenha ficado mais claro! E caso a dúvida persista ou não venha escrito nada no convite, não hesite em perguntar!

Beijoos,

Nati.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Zara

Boa tarde queridos!

Depois de um tempinho sem escrever por conta dessa correria de final de ano, neste começo de dezembro aqui estou para contar um pouco da história e desvendar o que está por trás do sucesso de uma marca internacionalmente democrática, a Zara!



Marca espanhola fundada em 1975, atualmente está presente em 85 países e pertence ao grupo Inditex que é um conglomerado de empresas e um dos maiores distribuidores de moda no mundo.Enquanto no Brasil é direcionada a um público com maior poder aquisitivo, podendo ser considerada uma marca de luxo, na Espanha vende seus produtos a preços acessíveis. 

Sua meta é manter um padrão de globalização na maneira de se vestir, independente da cultura. Por isso seu público-alvo engloba pessoas de diversas faixas etárias, raças e culturas que compartilham um interesse pelas tendências da moda. Isso é adaptado nas suas linhas de produtos: Woman, Men, TRF, Kids e Zara Home (loja independente com produtos para casa).







Quanto a produção, 75% vem da Europa de uma fábrica gigante em seu país de origem, o restante é terceirizado em diversos países, inclusive aqui devido aos custos de importação. Um dos sucessos da marca está na logística, de conseguir distribuir produtos um dia após o pedido ser feito nos países europeus, e dois dias nos demais países. Assim as últimas tendências das passarelas chegam muito mais rápido nesta rede fast-fashion comparando com suas concorrentes.

Produtos novos chegam de quartas e sextas-feiras, e possuindo um mix de alta rotatividade, induz o cliente a comprar a mercadoria logo que vê, pois o mesmo sabe que corre o risco de não encontrar a mesma peça no dia seguinte. E mais do que um produto, o cliente compra uma imagem de moda, que mostra sua identidade e personalidade.

Outro segredo do sucesso está na ausência de publicidade. (Pare um pouco para pensar: você já viu anúncio publicitário em algum veículo de comunicação?). Pois é, o foco do marketing da Zara está nas próprias lojas que possuem um Visual Merchandising totalmente planejado. Desta forma a vitrine passa a ser o principal canal de comunicação entre empresa e cliente, e nela são expostos os lançamentos que contém as principais informações de moda, para transmissão direta aos clientes.



Assim outro segredo do sucesso é a imagem da loja, que deve ser projetada da mesma forma em todos os lugares do mundo, por isso a Zara tem uma loja teste na Espanha, onde esquematiza todos os detalhes antes de implantar nas lojas físicas, que depois podem fazer suas adaptações de acordo com demanda dos clientes. Em sua estrutura predominam cores preto, branco e cinza que juntas dão um ar de qualidade, distinção, sucesso, poder, sofisticação e elegância.




Por essas e outras que esta fast-fashion já está consolidada há 13 anos no mercado brasileiro com lojas nos shoppings mais atrativos, desejada entre as mulheres e com faturamento estimado em ¢8 bilhões, ou seja, um case de sucesso.

Por hoje é só pessoas! Espero que tenham gostado =]

Beijão,

Nati.

domingo, 11 de novembro de 2012

Moda gestante

Bom dia pessoal!

Neste domingão vim contar sobre um tema que com certeza nós mulheres vamos ter que nos preocupar em algum momento de nossas vidas, a moda gestante! Como já sabemos a moda de hoje é muito democrática, e não faltam opções para as futuras mamães que buscam conforto e tendência. 



As marcas oferecem roupas que podem ser usadas durante todo o período da gestação, pois possuem um corte diferente, e regulagens de acordo com o tamanho da barriga, ajustando-se normalmente ao seu corpo. Nas calças, shorts e bermudas o cós costuma ser de malha ou elástico e para as blusas, o corte é mais comprido na frente, evitando que a barriga fique de fora. A silhueta é sempre alongada, priorizando decotes abertos que valorizam o colo e os seios, os tecidos não marcam gordurinhas e trazem muito conforto.

Mas na hora de ir as compras, é importante prestar atenção principalmente nas cores, por isso invista em cores neutras e clássicas, fuja das estampas e abuse dos acessórios para se destacar da forma correta! hehe

Algumas marcas especializadas nessa moda:

Quando a dona da marca ficou grávida e nunca ficava satisfeita com o que vestia, percebeu o sucesso que a moda gestante fazia nos EUA e decidiu trazer a ideia, montando sua loja. As roupas possuem sistemas de ajustes que permitem o uso desde o primeiro até o nono mês de gestação e são feitas com tecidos de qualidade e durabilidade para casa ocasião do cotidiano. Alguns looks da coleção verão 2013:








Ficou famosa por ser a primeira loja virtual com foco nas gestantes, oferecendo uma linha completa para o dia-a-dia, trabalho, festas, eventos e também lingeries, pijamas e camisolas para o período da maternidade. Hoje também possui lojas físicas em 23 estados do Brasil, e é a escolha de muitas famosas.








Uma opção mais em conta e fácil de encontrar é a linha Maternity, especialmente para as gestantes e comercializada nas próprias lojas da Renner, e na loja virtual também.




Um ponto que merece atenção é a lingerie, e assim como as roupas, o ideal é procurar peças próprias para gestantes, com sustentação para barriga e seios. Procure por peças sem costura, feitas de algodão com elastano ou microfibra, para sua pele respirar e não causar alergias.

Na calcinha, existem modelos apropriados para cada momento da gestação, com um cinto que dá suporte e não comprime a barriga, e expande conforme o bebê cresce. O sutiã com bojo e armação é a melhor opção, com tirar largas e que não machuquem a pele. 

E mesmo no pós-parto lembre-se que o cuidado continua! Com lingeries apropriadas para o corpo retornar a forma antiga. A MyLady é uma marca especializada em lingerie para gestantes e pós parto:




O calçado é outro item que precisa ser escolhido com cuidado, pois os pés costumam ficar inchados e o sobrepeso deixa a mulher com menos equilíbrio. Por isso vale optar por sapatilhas, rasteiras, tênis e botas, que tragam segurança e conforto. Os sapatos altos devem ser guardados, pela chance de causarem quedas e torções, então se o evento for mais social escolha algum com no máximo 5cm, e de preferência presos no pé. E não fique triste se os seus sapatos ficarem apertados, e lembre-se que tudo é por um bom motivo!


Por hoje é só pessoal! Espero que as dicas sejam úteis hoje ou no futuro de vocês!

Um beijão!

Nati.

domingo, 4 de novembro de 2012

Tecido plano x Tecido malha

Boa noiteee!

Neste fim de domingo trouxe pra vocês aquele tema que adoooro escrever e compartilhar: tecidos! E hoje pra quem ainda não sabe, vamos ver um pouquinho das diferenças entre plano e malha e conhecer melhor as classificações dentro de cada um destes... So here we go!

O tecido plano é formado pelo entrelaçamento de dois fios - trama e urdume - que se cruzam em um ângulo reto. Ele praticamente não estica, logo é utilizado principalmente em alfaiataria remetendo um ar de elegância e sofisticação. Os tecidos planos podem ser divididos em quatro categorias de acordo com a forma que os fios são entrelaçados:

1- Tela: este tipo de tecido é formado por um fio na trama, sobre um de urdume. Alguns exemplos: cambraia, chalise, musseline, popeline e tricoline.



2- Sarja: a estrutura sarja pode ser 2/1 quando o fio da trama passa por dois de urdume, ou 3/1 se o fio da trama passa por três de urdume, isto deixa a diagonal do tecido menor ou maior e define se ela aparecerá da esquerda para a direita ou vice-versa. Os tecidos mais conhecidos são a própria sarja, o brim e o denim.



3- Cetim: este é formado com repetições de cinco a doze fios de urdume ou trama. Deste jeito a superfície do lado direito fica lisa e lustrosa, enquanto o avesso é opaco. Existem diversos tipos de cetim, como o Liso, Charmeuse, Vison, Alpaseda e Peau D'Ange.



4- Maquinetado: Nele a trama é bem elaborada formando desenhos, figuras, relevo ou texturas ao longo do tecido. Este recurso é interessante para as indústrias interessadas em inovar seus modelos com cores, formas, detalhes... e o mais conhecido entre nós é o piquet.



Por outro lado os tecidos em malha são formados por laçadas de um ou mais fios, o que proporciona seu efeito de esticamento. Enquanto o tecido plano é formado por trama e urdume, a malha é formada por fileiras e carreiras resultadas do tear manual ou mecânico. As máquinas se dividem em duas que por sua vez produzem mais dois tipos de tecidos cada uma.

> Malharia por trama é caracterizada pela laçada de um único fio horizontalmente, estica mais neste sentido, adere ao corpo e retorna à posição inicial ao ser esticada, resultando em um tecido circular ou retilíneo.

1- Malha Circular: acredito ser a mais conhecida, por que dela são feitas camisetas, pólos, blusas, calças, moletons casacos, entre outros. É produzida em teares tubulares e após o tecido ficar pronto acontecem recortes e montagens para finalização da peça.



2- Malha Retilínea: podem ser aqueles tecidos de acabamento para punhos e golas, ou os tricôs. Nestes a
a malha pode ser tricotada no sentido do comprimento, depois as peças são cortadas e costuradas; ou tricotada no formato do molde, e em seguida costurada; e ainda existe a possibilidade da peça ser tricotada em três dimensões, com pouca ou sem costura nenhuma e alta tecnologia.



> Malharia por urdume é caracterizada pela laçada de vários fios verticalmente, esticando mais neste sentido e resultando em um tecido raschel ou kettensthull.

3- Malha Raschel: Este tipo de malharia produz rendas e tules, pela máquina trabalhar de forma mais lenta podem ser produzidas desde as mais simples até mais sofisticadas.



4- Malha Kettensthull: Utilizada principalmente em lingeries e moda praia, as laçadas são bem juntas e rápidas de modo que torna-se difícil de desfiar.



Por hoje é só queridos! Espero que tenham aprendido e compreendido! Qualquer coisa comenteeeem

Beijão e boa semana :)

Nati.