terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O traje certo para cada festa!

Bom dia caros!

Voltando a escrever aqui depois de terminar as aulas neste finzinho de ano, que uns estão preocupados enquanto outros só querem curtir! hahaha... e pensando naqueles que tem festas de confraternização, casamentos, formaturas e afins para ir e não sabem qual a roupa exata a usar, separei algumas dicas para não fazer feio!



Esporte fino ou Passeio Informal
Este é o traje mais simples, por isso invista em roupas para ficar a vontade como o cocktail dress, que é o vestido na altura do joelho, se for à noite deve ser acompanhado de meia. O tailleur, blazers, pantalonas e saias também são ótimas opções que não custam muito caro e depois você pode aproveitar em outras ocasiões. Procure peças que no tecido usem materiais mais secos como seda, microfibra, linho, algodão e jérsei.
Quanto as cores, prefira as claras para o dia, e mais escuras à noite. Os sapatos podem ser de salto médio ou alto, assim como as bolsas, médias ou pequenas. Não carregue muito na maquiagem nem nos acessórios, lembre-se que a ocasião não pede exageros!
Os homens podem vestir blazer com calça e camisa, e terno mais claro se o evento for durante o dia.





Social, Social Completo ou Passeio Formal

Esta circunstância exige uma roupa mais elaborada, como vestidos longos ou longuete com tecidos mais nobres como crepes, sedas, veludos e bordados. As bolsas devem ser pequenas, o salto alto e as jóias mais elaboradas, como pérolas.
Para eles o terno deve ser completo, escuro, com gravata e sapatos pretos.






Rigor ou black-tie
Luxo, essa é a palavra! Mulheres devem ir de vestido longo ou curtos mais sofisticados com brilho. O salto deve ser alto e a bolsa minúscula. Para se proteger do frio, aposte em xales e estolas, os acessórios, maquiagem e cabelos devem estar impecáveis.
Os cavalheiros devem usar smoking, camisa branca, gravata borboleta e faixa na cintura.





Espero que tenha ficado mais claro! E caso a dúvida persista ou não venha escrito nada no convite, não hesite em perguntar!

Beijoos,

Nati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário